Rio de Janeiro (RJ) – Começa nesta quarta-feira a disputa da chave principal da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro, no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. Alguns dos destaques do torneio nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino entram em quadra para dar início à briga pelo título.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o circuito…
No feminino, ainda serão realizadas cinco partidas pelo qualifying e somente na quinta-feira começa a disputa principal. A rodada será aberta às 8h no Paissandu, sede oficial do clube, e às 9h no Clube dos Caiçaras e no Rio de Janeiro Country Club.
Um dos destaques da rodada é a estréia do carioca Leonardo Nahar, que treina no Paissandu e contará com o apoio da torcida local. O tenista, que está em seu segundo ano na categoria 16 anos, espera que a força dos familiares e amigos faça a diferença desde o primeiro jogo, contra o paulista Rafael Rondino.
– Estou jogando bem e acho que tenho chances de brigar pelo título. Espero começar bem no torneio – diz Nahar. – É muito bom jogar no clube onde treino, toda a minha família e meus amigos vão me ver jogar. Eu pedi muito para o presidente do clube para que o torneio fosse aqui porque acho que faz a maior diferença.
Na última rodada do qualifying das categorias masculinas, Bernardo Sgaraglia (RJ), Pedro Paiva (RJ), Caio Dias (RJ) e Railan Oliveira (SP) garantiram vaga na chave principal dos 14 anos. Já na categoria 16 anos Bruno Pinto (RJ), Carlos Ferreira (SP), Felipe Cruz (RJ) e Felipe Gouveia (RJ) se classificaram.
Pela primeira rodada do qualifying dos 14 anos feminino, Stefania Haddad, de São Paulo, conquistou a vitória mais tranqüila do dia, passando pela carioca Gabriela Mamede por duplo 6/0. Nos 12 anos feminino, a carioca Bruna Chaves derrotou a paulista Giovanna Moura por 6/2 e 6/1.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Unimed Seguros, Dunlop – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Apóiam esta terceira etapa a Federação de Tênis do Rio de Janeiro, o Paissandú Atletico Clube e o Rio Copa.