Porto Alegre (RS) – Neste domingo, a partir das 9hs, o Grêmio Náutico União de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, abre as portas para a realização da rodada final da 2a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil. A decisão reúne representantes do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais, do Distrito Federal e de Santa Catarina.
Na categoria que antecede o profissionalismo, a final terá em quadra o gaúcho Fernando Fittipaldi e o paulista Rafael Garcia, cabeça 4. Neste sábado, Fittipaldi foi beneficiado pela desistência do cabeça 3 de Santa Catarina Thales Turini, que sentiu dores na perna, abandonando jogo em 7/5 6/1 ret; e Garcia marcou 6/4 6/2 sobre o catarinense Diego Matos.
“Minha chave não teve nenhum jogo fácil, todos os jogadores eram bem fortes”, considerou Fittipaldi, que nos próximos meses pretende intensificar sua participação em torneios profissionais da série Future. Em Porto Alegre, ele iniciou a competição vencendo o paulista Danilo Ferraz (6/3 6/3), passando ainda pelo conterrâneo José Ortiz (6/2 6/2) e pelo paranaense Fernando Ristow (6/4 6/4). “Espero amanhã poder contar com o apoio da torcida”, completou.
Nos 16 anos masculino, José Pereira Jr., principal favorito ao título da chave, tem como adversário o catarinense Rodrigo Traldi, 2o pré-classificado. Neste sábado, Pereira Jr. passou pelo tenista do Mato Grosso do Sul, João Costa, (6/1 6/1); e Traldi teve que driblar a pressão da torcida para vencer o duelo contra o dono da casa David Cavalcanti (5/7 6/2 6/2). “Fiquei bem contente com o jogo de hoje (sábado) porque consegui jogar sem errar quase nada”, ressaltou Zé Pereira.
Na chave feminina da mesma categoria, a paulista Luiza Sonnervig venceu na semi a gaúcha Monique Albuquerque (6/1 6/4) e enfrenta na última rodada a gaúcha Thaís Xavier, que, embalada pela disputa do qualifying, superou a paulista Mariana Sonnervig (6/3 7/6(4)). Entre as meninas dos 18 anos, a paulista Natasha Lotuffo, que deixou para trás a conterrânea Paula Pereira (6/3 7/5), tem pela frente a mineira Bárbara Oliveira, melhor no duelo contra Marina Ferreira, também de Minas Gerais (7/6(4) 6/1).
Na final dos 14 anos, a qualifier Milena Poffo, de Santa Catarina, encontra a paulista Nataly Kurata e o gaúcho Edurdo Dischinger, cabeça 1, pega o brasiliense Matheus Junqueira, 8o da chave. Já entre os mais novos, a paulista Carla Forte entra em quadra contra a paranaense Mariana Buffara, cabeças 3 e 2, respectivamente; e o mineiro Higor Silva será o adversário de Pedro Guimarães, do Distrito Federal.
A primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 foi realizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no mês de fevereiro. De Porto Alegre, a competição segue para Campo Grande (MS), no dia 22 de maio, passando por outras duas importantes cidades do Brasil, até chegar a São Paulo para os jogos do Master, na segunda quinzena de outubro, reunindo os oito melhores tenistas do circuito e mais um convidado, em cada categoria.
>>> Clique aqui e confira:
A Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Revista Tennis View, Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a roupa oficial, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – MegaBanho XL, BandSports e CBT. Também apóiam esta segunda etapa: Grêmio Náutico União, Federação Gaúcha de Tênis e Hotéis Master e Holiday Inn.