A semana está quase perfeita para Danilo Mercelino. Apos cirurgia nos dois joelhos, o tenista voltou a jogar na etapa paulista do Citibank Masters Tour e mostrou que está totalmente recuperado e pronto para seguir na liderança do único circuito de seniors do Brasil, que distribui um total de R$ 40,8 mil por etapa e classifica os oito primeiros colocados nas seis etapas classificatórias para o Máster, em novembro, em Angra dos Reis.
Na semifinal de hoje, sábado, no Clube Athlético Paulistano, ao lado de Mauro Menezes, derrotou César Kist e Fábio Silberberg por 6/4, 4/1 e desistência de Silberberg que torceu o tornozelo.
Na final, a disputa será bastante equilibrada, contra Pablo Albano e Júlio Góes, que conta com a torcida dos sócios do clube onde é treinador. Albano e Góes venceram Patrício Arnold e Thomaz Koch por duplo 6/4.
A final está marcada para este domingo, `as 11 horas, na quadra central do Club Athlético Paulistano, com entrada gratuita. A dupla campeã soma 12 pontos no ranking e os vice-campeões, somam seis.
Se vencer, Danilo Marcelino dispara na liderança e só poderá ser alcançado por Ivan Kley, se o gaúcho ganhar as duas etapas finais e Marcelino perder na estréia, em Brasília e São Paulo.
RESULTADOS DE SÁBADO- SEMIFINAIS
Danilo Marcelino/Mauro Menezes d. César Kist/Fábio Silberberg 6/4, 44/1 desistência
Pablo Albano/Júlio Góes d. Thomaz Koch/ Patrício Arnold 6/4 6/4
FINAL- DOMINGO, 11 HORAS
Danilo Marcelino/Mauro Menezes x Pablo Albano/Júlio Góes
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Funds, Varig, BandSports, Metlife, IBM e Revista Tennis View. Olympikus é a marca esportiva oficial do circuito. Também apóiam esta terceira etapa o Clube Athletico Paulistano.
www.trysports.com.br