Campos do Jordão (SP) – Duas juvenis brasileiras surpreenderam nesta quarta-feira e avançaram às oitavas-de-final da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Roxane Vaisemberg, de apenas 15 anos, derrotou a campeã Pan-Americana, Joana Cortez, de 26, por 6/4 6/7 (8) 7/5 e Vivian Segnini, de 16 anos, ganhou da venezuelana Mariana Muci, 18, por 7/5 7/6 (2). A competição prossegue até o dia 30 de julho, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube, distribuindo U$ 100 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
Única juvenil do Brasil em Roland Garros, Roxane Vaisemberg treina e mora na Argentina, há dois anos. Determinada, começa a disputar os seus primeiros torneios profissionais e por seus resultados no juvenil, ganhou um convite da organização para jogar a chave principal e não decepcionou. Marcou a sua principal vitória, salvando match point e derrotando Joana Cortez, em uma partida que teve 2h30min de duração. “Foi um jogo emocionante e acho que consegui aproveitar essa chance que tive, de jogar contra a Joana, que eu vi jogar Fed Cup, Pan-Americano, numa quadra central de um torneio grande como esse, em que ganhei um wild card. Não tinha nada a perder e vou continuar com esse pensamento, jogando solta,” contou Vaisemberg, que está acompanhada do técnico argentino, Geronimo Degreef e enfrenta nesta quinta, a portuguesa Frederica Piedade, segunda favorita ao título, que ganhou da catarinense Bruna Cunha, por 6/2 6/0.
Campeã brasileira nos 16 anos, Segnini também recebeu um convite para integrar a chave principal. Com muita garra, derrotou Muci, vencendo o seu primeiro jogo na categoria Challenger. “Estou muito feliz. Foi aqui que marquei o meu primeiro ponto no ranking no ano passado. Fiquei lutando o tempo todo e acho que isso prova que estou no caminho certo,” contou Segnini, que reside em São Carlos, interior paulista e nos últimos dois anos vem priorizando os treinamentos e preparação física, em vez de disputar muitos torneios juvenis. Na próxima rodada ela enfrenta a cabeça-de-chave 3 da Credicard MasterCard Tennis Cup, Maria Jose Argeri, da Argentina, que ganhou da chilena Andrea Koch, por 6/3 2/0 e desistência.
Nos outros jogos da rodada, Letícia Sobral ganhou de Stephanie Dalmacio por 6/2 6/1; Marcela Evangelista de Hilda Zuleta, por 2/6 6/3 6/1; Angelina Gabueva de Brenda Coassolo, por 6/0 6/7 6/4 e Bettina Jozami de Cecilia Cardenas, por duplo 6/3. Principal favorita ao título, Maria Fernanda Alves estréia ainda hoje, contra Estefania Craciun, do Uruguai.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.
>>> Clique aqui e confira o andamento dos jogos desta quarta-feira…