Santos (SP) – Mais centrado e rápido, Ricardo Mello não encontrou dificuldades para superar o pernambucano José Pereira por 6/1 e 6/3 e avançar às quartas-de-final do Santos Brasil Tennis Open na noite desta terça-feira. “Esta foi uma partida bem diferente da primeira; eu estava ligado desde o início, mas ainda é cedo para falar em favoritismo”, disse Mello. Seu próximo adversário é o argentino Leonardo Mayer, que em julho de 2010 ocupava a 51ª posição do ranking, e derrotou Júlio Silva por 6/4 e 6/3 na primeira partida do dia. “Mayer saca bem, joga pesado do fundo da quadra e tem sido bem consistente no saibro. Já nos enfrentamos em Campos do Jordão há alguns anos, mas isso não conta muito. O importante é que já venci dois jogos e estou pronto para enfrentá-lo”, acrescentou Mello. A partida entre Mello e Mayer será nesta sexta-feira no saibro do Tênis Clube de Santos. O torneio, com um total de US$ 50 mil em prêmios, vai até domingo e tem entrada é gratuita. Nesta quinta-feira as partidas começam às 11h.
Outro brasileiro que também garantiu vaga nas quartas-de-final do Santos Brasil Tennis Open, nesta quarta, foi João Souza, que venceu o também argentino Andres Molteni, por 7/5 7/6(3). “Foi uma boa vitória e vou jogar com outro argentino na próxima rodada. Enfrentei o Decoud no começo do ano e ganhei, a gente já jogou algumas vezes (2 a 1 para Souza) e se conhece bem. Ele é canhoto, duro e lutador como todo argentino. De todos os caras que estiverem jogando nas quartas-de-final, todos tem condições de ganhar o torneio, então teremos jogos bem equilibrados.”
Antes da vitória de Souza, o argentino Leonardo Mayer havia eliminado Júlio Silva, de Jundiaí, por 6/4 6/3 e Sebastian Decoud, também da Argentina ganhado do francês Eric Prodon, por 7/6(4) 6/4.
“O nível do torneio está muito alto e quase todos os cabeças-de-chave, menos o Marcos Daniel, avançaram então não é muita surpresa tantos estrangeiros estarem ganhando,” analisou Souza.
Duplas
Os favoritos ao título de duplas do Santos Brasil Tennis Open André Sá e Franco Ferreiro contaram com a sorte para vencer Marcelo Demoliner e Fernando Romboli por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Diante do placar 6/4 e 2/6, conseguiram, no super tie-break, quando perdiam de 8 a 3, virar e fechar em 10/8. “Senti que perdemos rendimento em todos os fundamentos no segundo set, mas no final acho que tivemos sorte porque conseguimos virar”, disse, aliviado, André Sá. A sorte não esteve ao lado da dupla favorita somente na partida. Com a vitória, e a desistência dos próximos adversários, o esloveno Aljaz Bedene e o russo Ilya Belyaev, os brasileiros se classificam automaticamente para a semifinal da competição. E voltam ao saibro do Tênis Clube de Santos nesta sexta-feira em busca de uma vaga na final do Challenger brasileiro.
RODADA INTERNACIONAL NESTA QUINTA – A rodada desta quinta-feira terá em quadra nos quatro jogos restantes das oitavas-de-final, tenistas de seis nacionalidades. Ivan Miranda, do Peru, que derrotou o cabeça-de-chave 2 Marcos Daniel, enfrenta Aljaz Bedene, da Eslovênia; Malek Jaziri, da Tunísia, responsável pela eliminação do chileno Nicolas Massu enfrenta o argentino Diego Junqueira; os japoneses Tatsuma Ito e Yuichi Sugita se enfrentam por uma vaga nas quartas e Juan Pablo Brzezicki, da Argentina desafia o novato e candidato a successor de Rafael Nadal, o espanhol Javier Marti.
Resultados parciais desta quarta-feira:
Ricardo Mello (BRA) d. José Pereira (BRA) 6/1 6/3
João Souza (BRA) d. Andres Molteni (ARG) 7/5 7/6(3)
Sebastian Decoud (ARG) d. Eric Prodon (FRA) 7/6(4) 6/4
Leonardo Mayer (ARG) d. Julio Silva (BRA) 6/4 6/3
Zampieri (BRA) / Galdon (ARG) d. Fruttero (EUA) / Ghem (BRA) 6/3 6/4
Programação desta quinta-feira:
Quadra central
11h00
Aljaz Bedene (SLO) X Ivan Miranda (PER)
A seguir
Diego Junqueira (ARG) X Malek Jaziri (TUN)
Não antes de 15h00
Christian Lindell (SUE)/João Souza (BRA) X Martin Alund (ARG)/Andres Molteni (ARG)
Não antes de 17h00
Juan Pablo Brzezicki (ARG) X Javier Marti (ESP)
Não antes de 19h00
Pablo Galdon (ARG)/Caio Zampieri (BRA) X Leonardo Kirche (BRA)/Júlio Silva (BRA)
Quadra 1
14h00
Yuichi Sugita (JAP) X Tatsuma Ito (JAP)
O Santos Brasil Tennis Open é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
LOCAL E DATAS
Santos Brasil Tennis Open – Challenger ATP – US$ 50 mil
de 16 a 24 de abril de 2011
Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)