O ex-top 50 Ricardo Mello recebeu a taça de melhor da temporada do circuito Itaú Masters Tour 2013, neste sábado (16/nov), em seu ano de estreia no já tradicional torneio de seniores. A partida final contou com várias jogadas emocionantes na rede e no fundo de quadra. A dupla campeã, formada por Mello e Márcio Carlsson derrotou Adriano Ferreira e Roberto Jábali, por 6/3 e 6/2 e garantiu o título da etapa de Angra dos Reis, no Club Med Rio das Pedras (RJ).
“Estou muito contente em ganhar a taça de melhor do circuito logo no primeiro ano que disputo o Itaú Masters Tour. Conheci muitas pessoas legais e espero participar das próximas edições do evento”, disse Ricardo, de 32 anos, que se aposentou no circuito profissional em fevereiro deste ano.
Na decisão, Mello usou toda a sua experiência de mais de 10 anos no circuito para sair com a vitória. “Fomos mais regulares ao longo da partida e não relaxamos em nenhum momento”. Recordista entre os brasileiros com 15 títulos de challengers, o tenista de Campinas teve como principal resultado na carreira a conquista do ATP de Delray Beach, na Flórida, em 2004.
Depois da vitória, Márcio Carlsson comentou sobre a troca de experiências que acontece entre os jogadores do Itaú Masters Tour, de diferentes faixas etárias. “Até o ano passado eu era o mais novo entre os tenistas do circuito. Pensei nisso hoje de manhã. Lembrei dos momentos em que eu e o Ricardo treinamos juntos no profissional. Essa troca que acontece entre as gerações é muito legal. Logo vai ser ele que vai estar no meu lugar”, analisou o catarinense de 38 anos.
A dupla vice-campeã teve uma quebra de saque no 3-2 do primeiro set, mas não conseguiu manter a vantagem. “Tivemos nossas chances no primeiro set. Faltou mais convicção e energia para aproveitar a oportunidade”, comentou Jábali que também tinha chance de levar o troféu de campeão do circuito.
Na disputa da decisão feminina na manhã deste sábado, a dupla formada por Luciana Tella e Andréa Vieira venceu Carla Tiene e Sumara Passos, por 6/3 e 6/4 e levou o troféu. Com o triunfo, Tella conquistou o título de campeã do circuito Itaú Masters Tour, pela primeira vez em sua carreira.
RESULTADO DESTE SÁBADO (16/11)
Final Feminina: Andréa Vieira/Luciana Tella d. Sumara Passos/Carla Tiene: 6/3 e 6/4
Final Masculina: Ricardo Mello/Márcio Carlsson d. Adriano Ferreira/Roberto Jábali: 6/3 e 6/2
O EVENTO – O Masters Tour foi lançado em 2003, apenas com disputas masculinas, ganhando uma chave feminina em 2011, quando passou a ser patrocinado pelo Itaú. A competição é disputada entre duplas formadas por campeões brasileiros, finalistas de Torneio ATP e representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa Davis e Fed Cup. A temporada 2013 teve início em Curitiba (PR), passando por Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), antes de chegar ao Club Med Rio das Pedras.
OS MELHORES DO EVENTO – A etapa de Angra dos Reis define os melhores tenistas da temporada, no circuito. O título já foi conquistado por Fábio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008), Marcelo Saliola (2009 e 2010), Márcio Carlsson (2011), Givaldo Barbosa (2012), Ricardo Mello (2013), Andréa Vieira (2011) e Ana Paula Zannoni (2012) e Luciana Tella (2013).
MÍDIAS SOCIAIS – O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@trysportsbrasil), Facebook (/trysportsbrasil) e Instagram (trysports). A hashtag oficial do evento é #ItaúMastersTour
A 11ª edição do Itaú Masters Tour é patrocinada pelo Itaú, com a organização da Try Sports. A etapa de Angra dos Reis é co-patrocinada por Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza, Braskem, PSA Peugeot Citroën –
o carro oficial -, Amil, Azul – a transportadora oficial -, MDS e Faberg Tennis Tour, com o apoio de Época, Época Negócios, Trousseau e Babolat – bola oficial.
Mais informações:
Fabiana de Oliveira & Renata Dias
(11) 9.9424-7448/ 9.9243.6811
trysportspress@trysports.com.br
Notícias relacionadas