Campos do Jordão (SP) – O técnico francês radicado no Brasil, Didier Rayon, saiu da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup feliz pela primeira consquista em torneio de US$ 25 mil da pupila Teliana Pereira, mas decepcionado com o tênis feminino brasileiro. “A gente precisa de mais apoio no tenis feminino. Fois muito bom ter duas brasileira jogando a final de um challenger. Este ano foi a primeira vitória de uma brasileira em um torneio de US$ 25 mil. Temos que ter mais apoio, conseguir passagens e fazer mais encontros. As meninas estão todas apoiando e gostando do trabalho que estamos desenvolvendo”, explica.
Didier forma com Alexandre Hocever o departamento feminino da Confederação Brasileira de Tênis. os técnicos aproveitaram o maior evento feminino do Brasil para observar as jogadoras. “A gente veio junto aqui com o Alexandre, que é o capitao junto comigo, para observar todas as jogadoras que estavam presentes neste evento, que é o maior evento do Brasil, organização perfeita. Então foi muito bom para ver tecnicamente como elas estão. Nós conversarmos com todas as meninas e a gente elaborou um projeto para dar continuidade ao projeto feminino. Agora está nas mãos da CBT”, conta.
O técnico francês acredita que ainda há poucas jogadoras brasileiras no circuito. “É fundamental ter dentro do projeto um trabalho de base porque a realidade é esta: nós temos muito pouca jogadoras. Nós não podemos nos virar. Tem a Roxane [Vaisemberg] a Teliana [Pereira] que estão muito bem e a Ana Clara [Duarte], que fez um belo torneio, mas é muita pouca gente. Tem que ter 20 ou 30 jogadoras”.
Didier avaliou a campanha vitoriosa da pupila. “A Teliana estava vindo jogando bem, mas não estava tendo resultados. A gente coloca objetivo e o resultado pode vir naquele mês, naquele torneio e felizmente veio aqui Campos do Jordão, com grande visibilidade, com a televisão transmitindo e ela evenceu. E não só ela, como a Roxane e a Joana [Cortez] ganharam nas duplas. Ano passado a final foi argentina, então foi bom para o tênis e para a Teliana. A gente continua seguindo as metas, independentente de ganhar ou perder, trabalhando bastante e acreditando muito”, completa.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminino, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.