Joinville(SC) – Os tenistas da categoria 12 anos, Jéferson Adriani e David Albano, que participam do projeto Criança Feliz no Tênis, Feliz na Escola, de Larri Passos, perderam hoje na estréia da 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, em Joinville.
Jéferson foi derrotado por Lucas Guinski, do Paraná, por 7/6(4) e 6/2. “O jogo foi bastante disputado no 1o set, mas no segundo ele começou a acelerar a bola e mesmo depois de abrir 2×0, não consegui ir adiante. Ele virou e fez 6/2”, explicou Jéferson.
David perdeu para Matheus Provesi, de Santa Catarina, por 6/4 e 6/2. “Eu joguei bem no primeiro set, mas perdi a concentração no segundo e acabei perdendo o jogo”, disse ele.
Para Roland Santos, técnico que estava acompanhando a garotada no torneio, em Joinville, falta ultrapassar a barreira da novidade. “Eles ainda estão muito deslumbrados com as novidades de um torneio nacional. O David nunca havia jogado um brasileiro. Técnica eles têm, falta aprender a usar o arsenal para vencer a partida. São manhas do jogo que só com experiência eles vão aprender”, falou Santos.
O convite dado pela organização aos dois tenistas tinha justamente este objetivo- propiciar experiência em competições maiores para os garotos do projeto social de Larri Passos.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.