Santos (SP) – Os brasileiros Marcos Daniel e Thiago Alves e o chileno medalhista de ouro olímpico em Atenas, Nicolas Massu, aproveitaram umas horas de folga na tarde deste domingo para torcer para o Santos. Eles, que estão na baixada santista para disputar o Santos Brasil Tennis Open, torneio internacional de tênis, válido pelo ranking mundial da ATP e que distribui no total US$ 50 mil em prêmios, foram conhecer a mítica Vila Belmiro e assistir à vitória do Santos por 3 a 0 contra o Paulista de Jundiaí. Daniel, Alves e Massu foram recepcionados pelo Presidente do Santos, Luís Alvaro de Oliveira.
Thiago Alves é o único que estreia nesta segunda-feira no Santos Brasil Tennis Open. Ele enfrenta o argentino Juan Pablo Brzezicki. Massu e Daniel jogam na terça. Massu encara Malek Jaziri, da Tunísia e Daniel, um tenista vindo do qualifying, que termina hoje.
Já garantiram vaga na chave principal através do qualifying, o gaucho André Ghem, que derrotou o finlandês Timo Nieminen, na última rodada e Tsung Hua Yang, pupilo de Larri Passos, que venceu o brasileiro Leonardo Kirche, por 6/2 7/6(5).
Os jogos do Santos Brasil Tennis Open acontecem até domingo, 24 de abril, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais 37).
O Santos Brasil Tennis Open é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
LOCAL E DATAS
Santos Brasil Tennis Open – Challenger ATP – US$ 50 mil
de 16 a 24 de abril de 2011
Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)
Resultados parciais deste domingo
2ª rodada do qualifying
Tsung-Hua Yang (TPE) d. Diego Matos (BRA) 7/5 6/3
Andrew Lauret (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA) 6/2 6/3
Javier Marti (ESP) d. Martin Alund (ARG) 6/4 3/6 6/3
Leonardo Kirche (BRA) d. Paulo Coronado (BRA) 6/0 6/0
André Ghem (BRA) d. Felipe Soares (BRA) 6/1 6/1
Timo Nieminen (FIN) d. Juho Paukku (FIN) 6/3 6/2
Ivan Miranda (PER) d. Marco Trungelliti (ARG) 6/1 6/3
Martin Vassallo Arguello (ARG) d. Gerald Melzer (AUT) 6/3 6/4
Última rodada do qualifying
André Ghem (BRA) d. Timo Nieminen (FIN) 6/4 6/1
Tsung-Hua Yang (TPE) d. Leonardo Kirche (BRA) 6/2 7/6(5)