Campos do Jordão (SP) – A brasileira Teliana Pereira, medalhista de bronze no Pan do Rio, conquistou neste domingo o maior torneio feminino disputado no Brasil e o título mais importante da sua carreira, o da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Em apenas 1h16min de jogo, na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube, ela derrotou a bicampeã da competição, a catarinense Maria Fernanda Alves, por 6/4 6/2. Pela conquista, Teliana ganhou um cheque de U$ 3 mil e marcou 25 pontos no ranking mundial.
>>>Clique aqui e acesse a Try Sports TV…
>>> Saiba mais sobre o evento…
“Estou muito feliz por ter vencido. Nunca tinha ganhado um torneio tão grande na minha carreira e estou muito feliz também por que sempre gostei muito de jogar aqui em Campos, só que nunca tinha conseguido ganhar mais do que um jogo aqui. Superei muita coisa para conquistar este título,” comemorou Pereira, que há menos de duas semanas ganhou a medalha de bronze no Pan do Rio. “É quase que um sonho. Em duas semanas ganhei medalha no Pan e esse torneio, que é o maior que a gente tem no Brasil”.
Com os 25 pontos conquistados no ranking da WTA, Teliana, de 19 anos, deverá subir aproximadamente 50 posições, ficando entre as 280 mais bem classificadas na listagem. Atualmente ela é a 329ª. Quando a temporada começou ela ocupava o 601º posto. Ainda na quadra central, no discurso da campeã, Teliana aproveitou a oportunidade para agradecer os patrocinadores, que desde que o torneio foi realizado pela primeira vez acreditaram no potencial dela, dando convite para que, ainda como juvenil, ela jogasse a chave principal e também, ao técnico Didier Rayon.
O francês, que mora no Brasil há mais de 20 anos, foi quem ensinou a pernambucana a jogar, quando a família Pereira se mudou para Curitiba, onde Rayon tem uma academia e onde o pai de Teliana foi trabalhar. Na academia, a dócil menina começou pegando bolas, até que Rayon resolveu colocar uma raquete em suas mãos e investir no tênis dela.
A vitória de Teliana Pereira em Campos do Jordão é a segunda de uma brasileira, em sete anos de disputas. Antes dela, apenas Maria Fernanda Alves havia conquistado o título para o Brasil. Por ter chegado ao vice-campeonato, Alves ficou com um cheque de U$ 1,7 mil e 17 pontos no ranking da WTA. Nas duplas, a vitória foi de outra medalhista de bronze no Pan do Rio, de Joana Cortez. Ao lado de Roxane Vaisemberg, ela derrotou Letícia Sobral, também do Brasil e Maria José Argeri, por 7/5 6/0.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View.
Todas as campeãs da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup
2007 – Teliana Pereira (BRA)
2006 – Maria José Argeri (ARG)
2005 – Maria Fernanda Alves (BRA)
2004 – Maria Fernanda Alves (BRA)
2003 – Frederica Piedade (POR)
2002 – Jolanda Mens (HOL)
2001 – Seda Noorlander (HOL)