Campos do Jordão (SP) – Segundo favorito ao título da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o paulista Thiago Alves estreou com vitória no primeiro dia de disputas da chave masculina, do maior evento de tênis do inverno da América do Sul. Nesta segunda-feira, em Campos do Jordão, ele derrotou o colombiano Carlos Salamanca, de virada, por 3/6 7/5 6/3 e já está nas oitavas-de-final do torneio, que dá pontos no ranking da ATP, com premiação total de U$ 75 mil.
>>>Clique aqui e acesse a Try Sports TV…
>>> Saiba mais sobre o evento…
“Joguei o meu melhor tênis dos últimos seis meses. Acho que estou me reencontrando de novo, depois de um período difícil, em que tive problemas pessoais e profissionais,” disse Alves, que desde março chegou a perder sete vezes seguidas na primeira rodada de torneios Challengers e ATP e está em busca de voltar a jogar o tênis que o levou a ocupar um lugar entre os top 100, no final do ano passado. O adversário de Alves na próxima rodada será o argentino Diego Cristin, que ganhou do gaúcho Franco Ferreiro, por duplo 6/4.
Ao contrário de Thiago Alves, o paulista Thomaz Bellucci pretende manter a boa fase na Crediard Citi MasterCard Tennis Cup. Brasileiro que mais subiu no ranking nos últimos dois meses, saltando da 502ª para a 275ª posição na ATP, ele garantiu vaga nas oitavas-de-final, nesta segunda, derrotando o cabeça-de-chave sete, o gaúcho André Ghem, por 6/3 6/7(3) 6/3.
“Estou acreditando um pouco mais em mim. Desde que ganhei do Santiago Giraldo, que é um cara que está perto dos 100 do mundo, em Bogotá, minha confiança aumentou e isso vem fazendo a diferença,” contou Bellucci, que foi vice-campeão dos Challengers de Bogotá e Cuenca e está tendo o seu primeiro ano de estabilidade no circuito profissional, depois de ter passado por duas cirurgias, em 2004 e 2006, no joelho esquerdo.
Para chegar às quartas-de-final Bellucci, de apenas 19 anos, terá que passar, na próxima rodada, pelo peruano Ivan Miranda, que ganhou do brasileiro Henrique Cunha, por 6/1 7/6(3). Outro jogador do Brasil na disputa, o santista Fernando Romboli, foi superado pelo argentino Juan Pablo Vilar, por 7/5 6/3.
DESTAQUES – Maiores nomes do tênis brasileiro da atualidade, Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá entrarão em quadra nesta terça-feira, em Campos do Jordão.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminine, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.