Supervisor técnico da equipe de competição da Associação Leopoldina Juvenil, Koch se encontra com técnicos e atletas durante Citibank Masters Tour
A nova diretoria da Associação Leopoldina Juvenil, tradicional clube gaúcho, decidiu promover uma volta `as origens do tênis gaúcho. Conhecido por revelar grandes nomes do esporte nacional em décadas passadas, entre eles o próprio Koch, o clube reuniu um grupo de primeira para comandar os treinamentos da equipe competitiva. O diretor Roberto Petersen Mello e os técnicos Cristiano Testa e Mauricio Mota trabalham com os atletas da equipe do clube sob a supervisão técnica de Thomaz Koch, que a partir da segunda semana de maio, passará sete dias por mês em Porto Alegre, trabalhando com a equipe.
Neste final de semana(25 a 27 de abril) Thomaz Koch está em Porto Alegre para a disputa da 3a etapa do Citibank Masters Tour, único circuito de seniors do País e já aproveitou para encontrar os colegas de grupo e acompanhar um pouco do treinamento dos juvenis do clube.
“ Eu virei uma semana por mês, mas o trabalho será tocado todo o tempo pelo Testinha e pelo Tuca(Mauricio Motta), de acordo com o que estamos conversando. Vamos tentar reativar o tênis no Leopoldina”, disse Koch.
“ Nós crescemos vendo o Thomaz jogar e não vamos colocar metas a curto prazo, mas nossa idéia é resgatar o sucesso do tênis competitivo gaúcho a médio prazo”, falou Roberto Mello, diretor de tênis da ALJ.
A realização do Citibank no clube vai possibilitar que a garotada veja não apenas o “mestre” Koch em ação, mas outros gaúchos que ajudaram a escrever a história do tênis brasileiro, como Cristiano Testa, Fernando Roese, Francisco Costa, Nelson Aerts, César Kist, Ivan Kley e Eleutério Martins.
Os jogos do Citibank MAsters Tour começam nesta sexta-feira, `as 18h30, com entrada gratuita nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.
Rua Marques do Herval, 280- Moinhos de Vento.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e apoio de Credicard Citi, MasterCard, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View e Petrobras, Brasil um País de todos. Governo Federal.
Também apóia esta terceira etapa a Associação Leopoldina Juvenil.