O duplista mineiro André Sá teve a chance de reencontrar grandes amigos que fez em 20 anos de circuito durante a etapa de Angra dos Reis do Itaú Masters Tour. O jogador de 39 anos está no Club Med para acompanhar a decisão do maior circuito de Seniors da América Latina. A disputa começará no domingo, já que a chuva impediu a realização das partidas neste sábado.
“Tirei foto agora com as meninas, fazia um tempão que eu não as encontrava. A Ana Paula Zanonni é da minha época de juvenil, fazia anos que não via. E os meninos, Ricardo Mello, Júlio Silva, (Alexandre) Simoni, Adriano Ferreira, pessoal mais velho também, Thomaz Koch. É uma festa fantástica. Quero agradecer a Try e o Itaú por terem me convidado, porque está sendo um fim de semana incrível”, disse Sá, que disputou sua quarta Olimpíada neste ano.
Em 2017, Sá jogará com o indiano Leander Paes, de 43 anos, dono de 18 títulos de Grand Slam em duplas e mistas. “O principal da dupla é a questão da química. Os primeiros jogos e torneios serão muito importantes para a gente ter aquele conforto um com o outro. Isso é algo que não tem como saber antes. Tem que jogar, disputar os torneios, por isso vamos começar cedo, já na primeira semana da temporada, em Chennai (na Índia) e depois Auckland (Nova Zelândia), antes do Aberto da Austrália”, comentou o mineiro. Parceiro de Sá em 2016, o australiano Chris Guccione sofrerá uma cirurgia no pé.
Conterrâneos de Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam neste domingo no ATP Finals. Duas duplas se classificam de um grupo de quatro, sendo que Melo e Ivan Dodig, Soares e Jamie Murray e os irmãos Bryan foram sorteados para o mesmo.
“O Finals não tem jeito, vai ser sempre duro. São as oito melhores duplas da temporada. Foi um pouco de azar eles terem saído no mesmo grupo. A gente tem que torcer para os dois se classificarem. O que pode acontecer de pior seria os dois jogando pela mesma vaga. Temos que torcer para isso não acontecer”, afirmou Sá.
Por fim, Sá parabenizou Thomaz Bellucci, que se casou nesta sexta-feira, e espera que o paulista se motive ainda mais como tenista daqui para frente: “É um passo novo na vida dele, um capítulo novo da vida pessoal. A gente torce para que ajude. O casamento às vezes dá um equilíbrio, um balanço dentro da carreira”.
Primeiro dia tem presença de Zé Roberto Guimarães e clínica de beach tennis
Apesar da chuva, o dia inicial da etapa de Angra dos Reis do Itaú Masters Tour contou com muitos convidados e atividades especiais. Treinador de vôlei tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães chegou ao Club Med na manhã deste sábado. O tenista Gabriel Pitta deu uma clínica de tênis para crianças e Renata Dias ensinou o beach tennis para cerca de 30 pessoas na praia.
As crianças presentes também participaram de um concurso de customização de camisetas e de um encontro de leitura da iniciativa Leia Para Uma Criança, do Itaú. Os convidados disputaram as partidas do torneio amador nas quadras cobertas e os fãs de videogame participaram de um campeonato do jogo FIFA 2016.
A programação de jogos válidos pelo Itaú Masters Tour começa às 9h30 deste domingo, com William Kyriakos e Nelson Aerts contra Ricardo Mello e Thomaz Koch, Mauro Menezes e Alexandre Simoni diante de Alexandre Hocevar e Júlio Silva, Pablo Albano e Ricardo Acioly versus Gabriel Pitta e Givaldo Barbosa, e Adriano Ferreira e João Soares contra Francisco Costa e Roberto Jábali. As semifinais serão disputadas às 17h no Club Med.
MÍDIAS SOCIAIS – O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour. Na Try TV (www.youtube.com/grupotry) você assiste aos vídeos gravados durante a competição.
A 14ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio de Rede, Le Club Accor Hotels, Accor Hotels, Furnas, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa e apoio da Head – Bola Oficial.