São José dos Campos (SP) – Um baiano e um cearense fizeram a festa nas decisões masculinas do 36o Sabesp Bananinha Bowl. Silas Cerqueira (BA), nos 10 anos, e Thiago Monteiro (CE), nos 12, foram os grandes campeões do torneio, que terminou hoje em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Na final, Cerqueira venceu o paulista Antonin Hadad por duplo 6/1. “ Estou muito feliz. O torneio foi difícil, mas muito legal. Joguei melhor do que quando eu estava treinando. Muita gente me incentivou para chegar à este título”, disse Silas.
Nos 12 masculino, a partida foi bastante equilibrada e o cearense Thiago Monteiro precisou de mais de duas horas para superar Pedro Guimarães(DF) por 6/3, 6/7(6) e 7/5 e levantar seu primeiro título importante no cenário nacional, já que no ano passado não jogou muitos torneios grandes, por que era o primeiro ano dele na categoria. “O que fez diferença nesta partida foi a cabeça, eu nunca desisti da vitória, nem nos momentos difíceis. Foi muita garra”, disse Thiago feliz com a conquista.
Nos 12 anos feminino, a paranaense Mariana Buffara, número 1 do Brasil, também precisou lutar muito para sair com o título do Bananinha Bowl. A vitória veio de virada sobre a paulista Carla Forte por 4/6, 6/3 e 6/1. A decisão dos 10 anos feminino aconteceu ontem, quinta-feira, por que o grupo foi jogado em sistema de round-robin (todos contra todos) e na última partida, no Clube Luso, Beatriz Maia (SP) superou Isadora Hage(SP) por duplo 6/0.
QUALIFYING BANANA BOWL
O qualifying do 36o Super Series Sabesp Banana Bowl começa neste sábado nas categorias 14, 16 e 18 anos em três sedes: o saibro do Clube Luso Brasileiro recebe os 14 anos, o Tênis Clube, os 16 e Clube de Campo Santa Rita, a principal categoria juvenil, os 18 anos.
A chave principal terá início na próxima segunda-feira com a presença de alguns dos melhores tenistas do mundo.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga XV, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados, Viação Jacareí e Yazigi Internexus. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.