Rio Quente (GO) – O mineiro Bruno Soares começou a semana com dupla vitória. Nesta segunda-feira ele estreou derrotando Marcelo Melo, também de Minas Gerais, por 6/2 6/4, na estréia do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, torneio da série Future que está sendo disputado nas quadras rápidas do complexo de águas quentes, e comemorou também a primeira convocação para a Copa Davis.
“É uma oportunidade muito legal e acabei entrando em quadra bem mais empolgado para jogar,” contou Soares, que recebeu a notícia por telefone, em Rio Quente e já havia participado de treinamentos com a equipe da Davis, mas nunca havia sido convocado para representar o país na competição. “Eu até achava que tinha alguma chance de ser convocado, porque venho jogando bem duplas com o André (Sá), mas sabia também que tem muita gente jogando bem simples e até sair a convocação a gente nunca acredita muito.”
Soares, que foi campeão do IV Tennis Classic Rio Quente Resorts em simples, tem também dois títulos de duplas na competição e é nesta categoria que ele espera jogar, ao lado de André Sá, contra a Colômbia, na semana que vem.
“É um confronto duro e é Copa Davis. Os caras vão jogar em casa, onde estão acostumados e vão fazer de tudo para complicar a nossa vida,” antecipou ele, que gostou de ter Fernando Meligeni como capitão. “Acho que tem tudo a ver. Desde que acompanho a Copa Davis ele é um exemplo para todo mundo, é a cara da Davis e veio no momento certo para ajudar o Brasil a passar deste zonal.”
Na próxima rodada no VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, Bruno Soares enfrentará o vencedor do confronto entre Luis Henrique Grangeiro, de Brasília e Henrique Pinto e Silva, de São Paulo ,que jogam na terça-feira. Nas duplas, Soares joga ao lado de Marcelo Melo, com quem conquistou os dois títulos quem no torneio.
Nos outros resultados da rodada de abertura da competição, nesta segunda-feira, Felipe Lemos (BRA) venceu Valter Mori (BRA), por 6/1 6/2 e Gabriel Trujillo Soler (ESP) superou Matias O’Neille (ARG) por 6/4 6/0.
Acesso ao Resort – A entrada para quem quiser aproveitar o Resort, incluindo o Hot Park e assistir aos jogos, custa R$ 42,00. Para aqueles que somente irão assistir as partidas, o preço é de R$ 20,00.
O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts distribui U$ 15 mil em prêmios, pontos no ranking mundial, é apresentado pela TAM, com o patrocínio de CELG – Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Maxi Meat, Vivo Empresas, Siemens, Sabie, Formulários Piloto, Pomptur, Grupo Imol e Topema – cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, BandSports, Valetur, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos e do Rio Quente Resorts.