Rio de Janeiro(RJ) – Já estão definidos os confrontos da rodada de abertura da 2a etapa do Citibank Masters Tour no Rio de Janeiro. A competição começa na próxima sexta-feira, no Country Clube e vai contar com a presença de 16 dos maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos.
Na estréia da etapa carioca do único circuito nacional de seniores, Thomaz Koch e Roberto Jábali têm um jogo difícil contra Nelson Aerts, campeão em 2004 e Ricardo Acioly, ex-capitão brasileiro da Copa Davis. O parceiro de Aerts na conquista do ano passado, Dácio Campos, vai jogar ao lado de José Amin Daher e os dois encaram a dupla carioca Luiz Felipe Mascarenhas e Mariano Ferraz.
A parceria formada por Danilo Marcelino e Givaldo Barbosa vai enfrentar o argentino Patrício Arnold e Júlio Góes, vice-campeões do Masters da última temporada. Para completar, a forte dupla finalista em 2004 no Citibank Masters Tour do Rio de Janeiro, Alexandre Hocevar e César Kist, estará em quadra novamente, buscando o troféu que escapou na decisão do ano passado. Mas os adversários da primeira rodada também estão entre os favoritos- João Soares e Mauro Menezes. A programação será definida nesta quarta-feira.
Lesionado, Fábio Silberberg está fora da etapa carioca
O bicampeão geral do Citibank Masters Tour, Fábio Silberberg, será a grande ausência da 2a etapa do circuito neste ano. Durante um jogo amistoso, Fábio caiu em quadra e foram detectadas duas hérnias de disco. Diante da seriedade da lesão, o tenista está proibido de jogar até que termine o tratamento e esteja 100% recuperado.
“O problema é sério, foi uma crise bem complicada, não conseguia nem andar. Agora, preciso completar o tratamento para voltar a jogar. Vou sentir muito não participar do torneio no Rio”, disse o tenista.
A hérnia de disco, uma inflamação resultante da compressão e deslocamento dos discos de cartilagem situados entre as vértebras da coluna, já tirou muito profissional do circuito, obrigados a buscar a aposentadoria por não resistir às seguidas crises e às dores agudas.
No caso de Fábio, com tratamento adequado, ele poderá voltar a jogar, mas ainda não existe previsão de retorno. Em 2004, Danilo Marcelino ficou fora de uma etapa por causa da coluna- mesmo motivo que deixou Nelson Aerts de repouso após a final de Curitiba neste ano.
Derrotado na primeira rodada do Citibank Masters Tour de Curitiba, no final de abril, se demorar muito para voltar ao circuito, ficará em situação complicada para tentar o tricampeonato. Silberberg foi campeão geral do circuito em 2003 e 2004.
O Citibank Masters Tour 2005 tem cinco etapas mais o Masters, em novembro, em Angra dos Reis. Clique aqui e confira como ficou a chave desta segunda etapa!!!
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Country Clube do Rio de Janeiro, Sheraton Rio e Revista Tennis View.