Retrato dos pais, atletas são amigos e comemoram aniversário no mesmo dia.
No dia 18 de agosto de 1994, os ex-profissionais de Novo Hamburgo(RS), Ivan Kley, 81o do ranking da ATP em 1986 e Fernando Roese, 92o da lista em 1992, foram para a maternidade acompanhar o nascimento dos filhos Vitor e Pedro.
Pouco anos e muitos golpes depois, os dois garotos se encontraram em uma partida de um torneio estadual no Rio Grande do Sul- a única que os dois jogaram antes do confronto desta terça-feira no Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil brasileiro, e que foi vencida por Pedro Roese.
Os dois garotos são muito parecidos com os pais fisicamente, e dentro de quadra, também carregam algumas semelhanças.
“ Já me disseram que eu saco igual ao meu pai, até ele fala isso”, conta Vitor Kley. “ O Ivan tinha muita raça, característica herdada pelo Vitor”, completa Clovis Bueno, técnico do Instituto Tênis que acompanha o tenista em Joinville.
Já em relação à Pedro Roese, quem analisa é o técnico do Instituto Gaúcho de Tênis, Marcos Hocevar. “ Ele é como o Fernando, gosta de ir para cima e definir os pontos, busca sempre a bola vencedora”.
“Eu não acho meu jogo parecido com o de meu pai, gosto de ficar no fundo de quadra e atacar com a direita, mas também busco a rede”, fala Pedro buscando uma identidade própria.
Outras coincidências próprias de quem nasceu e cresceu no meio do esporte cercam os dois meninos e tornam suas trajetórias muito parecidas. Eles começaram no tênis quando nem conseguiam segurar uma raquete, antes dos cinco anos, por brincadeira. Hoje, são amigos, algumas vezes adversários e, independente dos resultados das partidas, uma coisa eles sempre comemoram ao mesmo tempo: o aniversário.
A chuva atrasou a rodada e o jogo dos dois tenistas, previsto para `as 14 horas, ainda não foi chamado. Tão logo termine a partida, enviarei o resultado.
Até este momento, foi jogada a categoria 12 anos, nas quadras cobertas do Joinville Tênis Clube-Rua Aubé, 177- mas o tempo deu uma trégua e as quadras descobertas já começam a receber partidas.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Babolat – a bola oficial do circuito, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta primeira etapa o Alven Palace Hotel, o Joinville Tênis Clube e a Federação Catarinense de Tênis.