Brasília (DF) – A final da 5a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 acontece neste domingo, dia 27 de agosto, a partir das 9hs, na Vila do Tênis & Squash, em Brasília (DF). A competição define os oito tenistas que participam do Master do circuito, programado para acontecer na segunda quinzena de outubro, em São Paulo.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Na chave masculina da categoria que antecede o profissionalismo, a decisão será entre o paranaense Gustavo Andrade e o mineiro Marcos Chiaretti, que venceram, respectivamente, o paulista Rodolfo Bustamante (6/2 6/0) e o brasiliense Gabriel Pimentel (6/4 6/4). “Nunca joguei contra ele (Marcos Chiaretti), mas sei que é um jogo difícil porque ele corre bastante, coloca a bola em jogo e tem muita raça”, ressaltou Andrade, que treina com a equipe da Academia EGA.
Na semifinal dos 18 anos, Fabiana Chiaparini (SP) marcou 6/4 6/4 sobre Andressa Garcia (SP), que participa do circuito em uma categoria acima da sua. “Não estou nem um pouco contente com o resultado de hoje, mas foi uma boa experiência. Pelo menos consegui me classificar para o Master”, disse Andressa, atleta de Pablo Albano, no Tênis Clube de São Caetano. A outra partida da semi foi vencida por Natasha Lotuffo (SP), que passou pela tenista Flávia Borges (SP) por 6/3 6/1.
Na categoria 14 anos, os cabeças-de-chave 1 de São Paulo Augusto Laranja e Isadora Busch confirmaram seus favoritismo e avançaram à última rodada após vencerem Sérgio Ramos, da Bahia (6/1 6/1), e Nathaly Kurata, de São Paulo (6/4 6/2). Neste domingo, Laranja enfrenta Matheus Costa (SP) e Isadora pega Vivian Pietraróia (SP).
Nos 16 anos masculino, o paulista Lucas Lopasso deu seu penúltimo passo rumo ao troféu após vencer o conterrâneo Renato Terra por 6/2 5/7 6/0. “Ele (Terra) começou errando bastante e melhorou no segundo set. No terceiro, o sol atrapalhou bastante, mas eu senti que estava melhor fisicamente”, lembrou Lopasso, que neste domingo pega o sul-matogrossense João Bosco Costa, que supreendeu o 1o pré-classificado da chave, Fabrício Neis, na partida concluída em 7/5 6/4.
Na chave masculina dos 12 anos, a final será entre os paulistas Felipe Gigliotti e Renan Samed. Na semi, Gigliotti venceu o paulista Hugo Dojas por 6/0 6/2 e Samed superou o goiano Henrique Mazão por 7/5 7/6(4). Mais informações sobre o torneio estão disponiveis no site www.trysports.com.br.
Duelo entre irmãs – Top 10 do Brasil na categoria 16 anos, as irmãs gêmeas Luiza e Mariana Sonnervig, de São Paulo, foram adversárias na semifinal da 5a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006. A vantagem foi de Luiza, que venceu a partida após a desistência de Mariana, que não se sentiu bem durante e abandonou a quadra quando o jogo estava em 6/0 4/4. Na próxima rodada, Luiza pega a paulista Fernanda Dias, que superou a conterrânea Giulia Marques por 6/4 6/2.
DF tem apenas uma representante na decisão – Sexta melhor tenista do Brasil na categoria 12 anos, a tenista Alice Garcia será a única representante do DF na final da 5a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006. Neste sábado, ela venceu a atleta do Espirito Santo, Iasmin Rosa, por 2/6 7/5 6/3, e agora tem pela frente a paranaense Marina Buffara, responsável pela queda da paulista Laura Andrade por duplo 6/1.
A Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Revista Tennis View, Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – MegaBanho XL, BandSports e CBT. Também apóiam esta quinta etapa: TIM, Vila do Tênis & Squash, o Torre Palace Hotel e a Federação Brasiliense de Tênis.