Rio de Janeiro (RJ) – O paulista Marcelo Saliola, um dos grandes talentos que o tênis brasileiro já presenciou e que chegou a derrotar o espanhol Emílio Sanchez, aos 16 anos de idade, disputa neste fim-de-semana, no Rio de Janeiro, a quinta etapa do Citibank Masters Tour, o único circuito de seniors do Brasil, de olho na liderança da competição.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Com a ausência dos três primeiros colocados do ranking, Francisco Costa, Pablo Albano e Danilo Marcelino, Saliola pode assumir a ponta da classificação, se vencer a competição no Clube dos Caiçaras. Ele jogará ao lado do gaúcho Ivan Kley, ex-top 20 de duplas da ATP.
Além de Saliola, João Soares, Mauro Menezes e Alxandre Hocevar têm chances de chegarem ao topo do ranking do Citibank Masters Tour.
Os tenistas mais bem classificados na listagem disputam no final do ano a Grande Final, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis e o número um ganha o troféu de melhor jogador da temporada, intitulado Troféu Roberto Jábali.
A disputa no Rio de Janeiro é a quinta da temporada e acontece de sexta a domingo, no Clube dos Caiçaras. Thomaz Koch abre a rodada desta sexta, ao lado de Roberto Jábali, contra Gustavo Ramos e André Lontra.