Curitiba (PR) – Terminou neste domingo a 5a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, com vitórias de representantes do Paraná, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. A competição também definiu os classificados para o Master, que serão conhecidos na próxima semana com a consolidação dos pontos do ranking do circuito.
Na categoria que antecede o profissionalismo, os campeões no saibro do Clube Curitibano foram a mineira Bárbara Oliveira e o paranaense Moacir Santos, cabeças-de-chave 3 e 2, respectivamente. Na final, Bárbara marcou 6/3 6/2 sobre a brasiliense Juliana Botelho e Santos superou o paulista João Souza por 6/2 7/6(1). “Ele (Moacir Santos) está jogando muito bem ultimamente e é um garoto que pode ir longe”, disse o técnico do paranaense Didier Rayon, que prestigiou a final do pupilo.
Nos 16 anos, a cabeça-de-chave 1 de São Paulo, Nathália Rossi, que representará o Brasil em um Mundial da Espanha, foi a única capaz de deter a qualifier Paula Gonçalves, que caiu na última rodada por 6/3 6/2; enquanto o gaúcho Marcelo Demoliner foi o vencedor do duelo contra João Costa do Espírito-Santo, na partida concluída em duplo 6/4.
Comemorando seu 12o título na temporada de 2005, a paulista Flávia Borges, categoria 14 anos, levantou o troféu de campeã após vencer a partida contra a paulista Mariana Sonnervig por 6/0 6/1. “Todo mundo quer ser campeão do circuito e eu também. Ia ser ótimo ganhar esse circuito e conhecer a academia do Emilio Sànchez”, ressaltou a tenista de Salomão Vaisemberg.
Na chave masculina da mesma categoria, o paulista Victor Martins surpreendeu o cabeça-de-chave 1, Rafael Paez (SP), vencendo o confronto por 6/1 6/3. “Não sei nem o que falar. Entrei jogando solto, mas quando vi que estava perto de ganhar eu até travei um pouco. Foi incrível ganhar esse jogo. Sem dúvida foi o meu melhor torneio”, explicou o atleta da Sociedade Hípica de Campinas.
Na categoria 12 anos, o título ficou com a paranaense Rafaela Miller e o carioca Vitor Galvão. Rafaela passou pela carioca Karen Ching por 7/5 6/2 e Galvão marcou 7/5 6/3 sobre o paulista Matheus Costa.
Etapas classificatórias e Master – A edição de 2005 da Credicard MasterCard Junior’s Cup teve início na cidade de Ribeirão Preto, passando por Blumenau, São José dos Campos e Brasília, chegando a Curitiba com mais de 250 infanto-juvenis do Distrito Federal e de mais 11 Estados brasileiros. Agora, o desafio final será o Master, que acontece entre os dias 25 e 28 de outubro na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, contando com a presença dos 8 melhores tenistas do ranking do circuito e mais um convidado, nas categorias de 12 a 18 anos (masculinas e femininas). O ranking atualizado do circuito será divulgado na próxima semana.
Premiação – Além de uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, os campeões gerais do circuito, em cada categoria, recebem como prêmio uma semana de treinamento na Academia Sànchez-Casal, um dos melhores centros de treinamento da Europa e do mundo. As oito bolsas de treinamento incluem: 4 horas e meia de treinamento de tênis por dia (de segunda a sexta-feira); 2 horas de treinamento de tênis no sábado; 1 hora e meia de preparação física (de segunda a sexta-feira); hospedagem no alojamento da academia; alimentação completa (café da manhã, almoço e jantar); seguro médico; transporte (aeroporto – academia – aeroporto); carteira de sócio do Open Sports Club – Academia Sánchez-Casal
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio de Credicard e MasterCard e o co-patrocínio de Academia Sànchez-Casal, revista Tennis View, Duchas Corona – Mega Banho XL e Dunlop. Apóiam o evento BandSports, CBT, Clube Curitibano, Hotel Granville e Federação Paranaense de Tênis.