Campinas (SP) – As finais da segunda etapa da Credicard Citi MasterCard Juniros Cup, na Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo, reuniram tenistas de seis estados brasileiros e cinco deles levantaram o troféu: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Em algumas categorias, o tênis juvenil apresentou novos nomes. Nos 18 anos masculino, Carlos Severino, do Rio de Janeiro, confessou que quase não disputou torneios nacionais nos últimos anos, e só em 2008 resolveu dar as caras nas grandes competições. Surpreendendo a todos, eliminou o cabeça-de-chave 1 Vitor Manzini na semifinal e hoje, na final, passou por Caio Silva em dois sets, parciais de 6/3 e 7/5. “ Tenho treinado muito forte, concentrado, dando o máximo sempre nos treinos e nos jogos. Alem disso, tenho uma cabeça muito boa e o resultado ta aí”, disse o campeão que nesta temporada vai jogar os grandes circuitos no primeiro semestre e depois se dedicar aos torneios profissionais.
Surpresa também nos 18 anos feminino, onde Thaís Xavier(RS), que jogou uma categoria acima -completou 16 anos em janeiro-, derrotou Marina Lebrão(SP) por 6/4 e 6/1. “ Valeu muito esse título por que joguei com meninas que nunca tinha enfrentado e deu para ver o nível delas. Daqui pra frente vou jogar apenas nesta categoria em torneios nacionais e ITF , para no segundo semestre me dedicar aos profissionais”, falou Xavier.
Nos 12 anos, Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni e cabeça-de-chave 1, mostrou maturidade para ficar a vontade, mesmo jogando no clube em que treina e superou a pressão da torcida fazendo 7/5 e 6/1 em Mariana Humberg(SP) . No masculino, Osni Jr surpreendeu o favorito Antonin Haddad em dois sets, parciais de 6/4 e 6/4.
Outro representante da Hípica, Henrique Tsukamoto, não teve a mesma sorte de comemorar na frente de sua torcida e ficou com o vice-campeonato. Ele perdeu a decisão para um impecável adversário: Thiago Pinheiro(SP) marcou 6/4 e 6/3 e ficou com o título da categoria.
Nos 16 feminino, Rafaella Miiller(SC) ganhou de Nayara Moraes(SP) por 6/3 e 6/0.
Nos 14 masculino, o campeão foi Hugo Dojas(SP), que ganhou do favorito, revelação do tênis nacional e campeão do Banana Bowl, Thiago Monteiro(CE), por 7/5 e 6/3 e no feminino, Mariana Buffara(PR) superou Mariah Plauth(SC) por 6/2 e 6/1.
A Credicard Citi MasterCard Juniors Cup começou em Santos(SP), passou por Campinas(SP) nesta semana e terá mais três etapas classificatórias em Uberlândia(MG), Curitiba(PR) e Porto Alegre(RS) antes do Master, em outubro, São Paulo(SP). Os campeões gerais do Circuito ganham ajuda de custa no valor de R$1,5 mil e uma semana de treinamento na Academia Sanchez-Casal, na Espanha.
O circuito Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard, além do apoio da academia Sanchez-Casal, da Dunlop – a bola oficial, da Unimed Seguros, Olympikus – a marca esportiva oficial, da Confederação Brasileira de Tênis e da Revista Tennis View. A segunda etapa também recebe o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, do Hotel Sleep Inn Galeria e da Federação Paulista de Tênis.
TODAS AS FINAIS
12 anos
Carolina Alves(SP)d.Mariana Humberg(SP) 7/5 6/1
Osni Jr(AP) d. Antonin Haddad(SP) 6/4 6/4
14 anos
Mariana Buffara(PR) d. Mariah Plauth(SC) 6/2 6/1
Hugo Dojas(SP) d. Thiago Monteiro(CE) 7/5 6/3
16 anos
Rafaella Miiller(SC) d. Nayara Moraes(SP) 6/3 6/0
Thiago Pinheiro(SP) d. Henrique Tsukamoto(SP) 6/4 6/3
18 anos
Thaís Xavier(RS) d. Marina Lebrão(SP) 6/4 6/1
Carlos Severino(RJ) d. Caio Silva(SP) 6/3 7/5