A poucos dias do início da terceira etapa do Itaú Masters Tour no Rio de Janeiro cresce a expectativa pela confirmação dos nomes dos ídolos do tênis que estarão na disputa do troféu no Clube dos Caiçaras entre os dias 26 e 28 de junho.
Thomaz Koch e Thiago Alves, dupla semifinalista na capital gaúcha, no final de maio, já confirmaram presença no Rio de Janeiro. As parcerias ainda não foram divulgadas, mas os dois chegam para concorrer ao título independentemente dos parceiros nas duplas da capital fluminense.
Ex-88 da ATP e fora do circuito profissional desde 2013, Alves foi campeão da 1a etapa em Ribeirão Preto, quando estreou no maior circuito de seniors da América do Sul e com a semifinal em Porto Alegre, lidera o ranking do Itaú Masters Tour com 15 pontos. Para Thiago, jogar o torneio pela primeira vez no Rio é uma oportunidade de reviver alguns dos grandes momentos da sua carreira.
“Adoro jogar no Rio, é uma cidade muito agradável e que me traz grandes recordações. Ganhei meu primeiro torneio profissional no Rio, participei da Copa Davis pela 1a vez no Rio, contra Eslováquia e o único Pan-Americano que joguei foi o do Rio, então estou bem animado para jogar o Itaú no próximo final de semana e quem sabe, ganhar de novo”, contou Alves.
O mestre Koch, que passou a última semana visitando os Tennis Camps de seu amigo Carlos Goffi no Tennis Resorts da Disney, em Orlando, chega pronto para mais um desafio. E aos 70 anos completados em maio, Thomaz Koch segue sendo um dos grandes ídolos do esporte nacional, esbanjando técnica dentro de quadra.
Os outros jogadores confirmados para a chave masculina do Itaú Masters Tour são Júlio Silva, Adriano Ferreira, Willian Kyriakos, Alexandre Hocevar, Antonio Prieto, Marcio Carlsson, Pablo Albano, João Soares, Mauro Menezes, Givaldo Barbosa, Alexandre Simoni e Júlio Góes.
Os jogos da terceira etapa do Itaú Masters Tour começam na sexta-feira, 26 de junho e seguem até domingo, 28, com entrada gratuita no Clube dos Caiçaras.
Endereço: Av. Epitácio Pessoa s/n – Lagoa – RJ
——–
Etapas 2015
Nesta temporada, o circuito de másters terá cinco etapas mais o Masters. Começou em Ribeirão Preto(SP), passou por Porto Alegre(RS) e chega ao Rio de Janeiro(RJ). Depois vai para Brasília(DF), São Paulo(SP) e Angra dos Reis.
Premiação
Além da premiação distribuída em cada etapa, os participantes somam pontos no ranking próprio do circuito e que define, ao final do Masters, quem é o Campeão Geral do Itaú Masters Tour na temporada, o ganhador doTaça Luiz Roberto Jábali.
Em cada etapa classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices 6, semifinalistas 3 e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam 6 pontos. As vices 3 e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem apenas oito atletas e quatro duplas.
Jogadores da etapa do Rio de Janeiro
Masculino
1- Thomaz Koch
2- Adriano Ferreira
3- William Kyriakos
4- Alexandre Hocevar
5- Antônio Prieto
6- Marcio Carlsson
7- Pablo Albano
8- João Soares
9- Mauro Menezes
10- Givaldo Barbosa
11- Thiago Alves
12- Alexandre Simone
13- Júlio Silva
14- Júlio Góes
Dupla local
Feminino
1- Joana Cortez
2- Marina Tavares
3-Andreá Vieira
4- Sabrina Giusto
5- Ana Paula Zannoni
6- Sumara Passos
7- Luciana Tella
8- Leticia Sobral
——–
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, Vivo e Furnas, com o apoio da Babolat – Bola Oficial. No Rio de Janeiro, o evento recebe o apoio da Porto Bay Hotels – Hotel Oficial da etapa e Clube dos Caiçaras.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour