São José dos Campos (SP) – A edição de 2006 do 36o Super Series Sabesp Banana Bowl traz uma grande novidade para os brasileiros que buscam uma vaga entre os favoritos da competição, nas categorias 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino. Neste ano, os quatro tenistas que vencerem o pré-quali nacional serão contemplados com wild card (convite) para a chave principal deste que é considerado um dos maiores torneios de tênis infanto-juvenil do mundo.
Na categoria 16 anos masculino, continuam na disputa pelos convites representantes de Santa Catarina, de São Paulo e de Minas Gerais. Cabeça 1 do pré-quali, Bruno Volkmann (SC) passou pelo carioca Bernardo Lipshitz, por 6/1 7/6(4), e agora enfrenta Sócrates Oliveira (SP), que deixou para trás o paulista Ídio Medeiros (1/6 6/1 6/3); Leandro Ribeiro (MG), vencedor do duelo contra o carioca Christian Lindell (6/1 6/0), pega Bruno Porto (SP). que marcou 7/5 4/6 6/4 sobre o paulista Henrique Boturão; Rafael Rodrigues, melhor do confronto contra o paulista Victor Valente (6/1 6/4), tem pela frente Leo Bernardes Neto (SP), que bateu o paulista Vitor Martins (6/3 6/1); e André Vidaller (SP), que após vencer o paranaense Henrique Norbiato (6/0 7/5) terá Bruno Orlandini (SP) como adversário. Orlandini foi responsável pela queda de Acyr Figueiredo (MA), por 6/1 7/6(4).
A decisão feminina do pré-quali da mesma categoria reúne paulistas, mineiras e paranaenses, entre as quais a dona da casa Maria Cláudia Sant’Anna, principal favorita a receber o convite para a chave. Na rodada desta quinta, Maria Cláudia pega Verena Santos (SP), Nicole Herzog (SP) duela contra Gabriela Klink (MG), Fernanda Faria (MG) enfrenta Flávia Picanço (SP) e Paula Gonçalves (SP) será a adversária de Gabriela Veiga (PR).
Os quatro convites para a chave principal dos 18 anos feminino sairá dos seguintes confrontos: Paula Pereira (SP) x Lais Ogata (SP); Lorena Valente (SC) x Natalia Cheng (SC); Lais Souza (SP) x Raquel Iotte (SP); e Gabriela Braga (SP) x Carolina Sonnervig (SP). As partidas decisivas dos 16 e 18 anos acontecem nesta quinta-feira, no saibro do Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Os perdedores da rodada ganham convite para o qualifying, que começa no sábado. Mais resultados estão disponíveis no site www.trysports.com.br.
Tenistas do Bananinha disputam semi nesta quinta – Na categoria 12 anos, a surpresa desta quarta-feira foi a queda do mineiro Higor Silva, que entrou na disputa como principal favorito ao título e caiu nas quartas diante do cearense Thiago Monteiro, por 6/3 6/4. Na semi, Monteiro enfrenta o paulista Vitor Pinheiro, que venceu o carioca Bernardo Bertolucci (6/2 6/1); enquanto o brasiliense Pedro Guimarães, que salvou dez match points até eliminar o paranaense André Napolitano (6/7(6) 7/6(4) 6/0), pega o goiano Henrique Mazão, vencedor do confronto contra o gaúcho Diogo Casa (6/1 7/5). Os jogos do Bananinha acontecem no Clube Luso Brasileiro, com entrada gratuita.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga XV, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados e Yazigi Internexus. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.