Curitiba(PR) – O equatoriano campeão de Roland Garros em 1990, Andres Gomez, já está na capital paranaense para disputar a 1a etapa do Citibank Masters Tour, a partir desta sexta-feira, no Graciosa Country Clube, jogando ao lado do brasileiro Thomaz Koch.
Os curitibanos terão a oportunidade rara de ver o ex-número um do mundo e bicampeão do ATP Tour de Roma em ação, uma vez que Gomez, atualmente, joga apenas os eventos do Delta Tour – o circuito de Seniors da ATP sem etapas no Brasil – e os torneios Seniors do Grand Slam. O resto do tempo, dedica ao desenvolvimento do tênis no Equador, organizando campeonatos juvenis e preparando equipes competitivas.
A dupla com Thomaz Koch vai reunir dois velhos companheiros de circuito. Quando o brasileiro, hoje com 59 anos já estava no auge da carreira, figurando entre os 25 melhores jogadores do ranking mundial, Gómez, que agora tem 45 anos, estava começando a carreira e os dois disputaram a chave de duplas de alguns eventos profissionais.
Como o Citibank Masters Tour é disputado em chave de oito duplas, a parceria Koch e Gomez sai como favorita.
Hoje pela manhã, o equatoriano jogou golfe e tênis no Graciosa e elogiou a cidade onde nunca havia estado.
“Ele está gostando muito de Curitiba, achou a cidade bonita, funcional e muito aconchegante. O Andres também elogiou o clube, principalmente o campo de golfe e as quadras de tênis. Nós batemos uma bola hoje e ele está jogando melhor que antes”, disse Danilo Marcelino, que defende o título do Citibank Masters Tour de 2004, ao lado de César Kist.
Koch e Gomez estréiam nesta sexta contra os irmãos Marcos e Alexandre Hocevar. Uma dupla afinada e bem entrosada, que jogou o circuito por muitos anos e colecionou uma série de conquistas, entre elas os títulos dos Challengers de Itu, em 88 e de Dublin, na Irlanda, em 85 e 86 e o troféu do ATP do Guarujá em 1982.
Além destes tenistas, o Citibank Masters Tour traz ainda como destaque desta 1a etapa, Fábio Silberberg, campeão do Challenger de Whistler, no Canadá, em 1991 e campeão geral das duas primeiras edições do circuito; Mauro Menezes, que chegou à trigésima posição no ranking de duplas da ATP e 168 de simples. Entre os melhores resultados da carreira, estão a final de duplas do Torneio de Roma, com Danilo Marcelino e o título de Itaparica, com Fernando Roese. Outros dois grandes tenistas presentes à competição em Curitiba são João Soares, ex- número 74 da ATP e Givaldo Barbosa, que chegou a ocupar a 29o posição na lista mundial de duplas profissionais.
O Citibank Masters Tour 2005 começa nesta Sexta-feira, no Granciosa Country Clube, em Curitiba , com entrada franca.
Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Graciosa Country e Revista Tennis View.
CHAVE DE CURITIBA
KOCH/GOMEZ
HOCEVAR/HOCEVAR
DAHER/GÓES
MENEZES/KLEY
SILBERBERG/BARBOSA
AERTS/DEMETERCO
MARCELINO/KIST
JÁBALI/SOARES
PROGRAMAÇÃO FINAL DE SEMANA
SEXTA-FEIRA, 29 de abril
18 horas
quadra 1(central)
Danilo Marcelino/César Kist x Roberto Jábali/João Soares
Quadra 2
Jose A. Daher/Júlio Góes x Mauro Menezes/Ivan Kley
Abertura Oficial
A seguir
Quadra 1(central)
Andres Gomez/Thomaz Koch x Alexandre Hocevar/Marcos Hocevar
Quadra 2
Fábio Silberberg/Givaldo Barbosa x Nelson Aerts/ José Luis Demeterco
SÁBADO, 30 de abril
17 horas
Semifinais do Citibank Masters Tour
DOMINGO, 1° de maio
11 horas
FINAL DO CITIBANK MASTERS TOUR