Rio Quente (GO) – Francisco Costa e Marcos Daniel, dois dos principais candidatos ao título do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts avançaram nesta terça-feira às oitavas-de-final da competição, que está sendo disputada nas quadras rápidas do complexo, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
Campeão do II Tennis Classic, Costa não encontrou dificuldades para derrotar o paulista Gabriel Pitta, por 6/4 6/2. “Saquei e devolvi muito bem e isso na quadra rápida ajuda muito,” contou Costa, que na próxima rodada enfrenta o argentino Sebastian Decoud, que derrotou Juan Martin Aranguren, por 4/6 6/4 6/3.
Cabeça-de-chave 2, Marcos Daniel superou o chileno Philip Harboe, por 7/6 (2) 6/2 e desafia nas oitavas-de-final o carioca Felipe Lemos.
Nos outros jogos da rodada, Henrique Pinto e Silva, de São Paulo, venceu Luis Henrique Grangeiro, de Brasília, por 6/4 4/6 7/6 (2), no confronto de argentinos Brian Dabul ganhou de Juan Pablo Amado, por 6/2 6/4 e Diego Junqueira, também da Argentina, derrotou o baiano Pedro Campos por 6/3 7/5.
CALOR – Além dos adversários os tenistas estão tendo que enfrentar o forte calor do verão goiano. A temperatura chegou a 39o.C nesta terça-feira. “Realmente está muito calor, mas é sempre assim nesta época do ano. E estava treinando em Porto Alegre, onde o calor também é forte,” contou Costa.
Médico oficial do torneio, o Dr. Fernando Raduan, atendeu tenistas com desidratação, cãibras e fadiga nos últimos dias. “Está muito quente e estamos recomendando a todos os tenistas que tomem muita água, isotônicos e se alimentem bem.”
Nesta terça-feira, ainda se enfrentam, Eduardo Portal e Lucas Engel, Alexandre Bonatto e Ricardo Hocevar, Damian Patriarca e Juan Francisco Spina, Thiago Alves e Rogerio Silva e Fernando Araujo e Bruno Rosa, que entrou de lucky loser, no lugar do venezuelano Jonathan Medina Alvarez.
Acesso ao Resort – A entrada para quem quiser aproveitar o Resort, incluindo o Hot Park e assistir aos jogos, custa R$ 42,00. Para aqueles que somente irão assistir as partidas, o preço é de R$ 20,00.
O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de CELG – Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Maxi Meat, Vivo Empresas, Siemens, Sabie, Formulários Piloto, Pomptur, Grupo Imol e Topema – cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, BandSports, Valetur, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos e do Rio Quente Resorts.
Resultados parciais desta terça-feira:
Francisco Costa (BRA) d. Gabriel Pitta (BRA) 6/4 6/2
Henrique Pinto e Silva (BRA) d. Luis Henrique Grangeiro (BRA) 6/4 4/6 7/6 (2)
Sebastian Decoud (ARG) d. Juan Martin Aranguren (ARG) 6/4 6/3
Marcos Daniel (BRA) d. Philip Harboe (CHI) 7/6 (2) 6/1
Brian Dabul (ARG) d. Juan Pablo Amado (ARG) 6/2 6/4
Diego Junqueira (ARG) d. Pedro Campos (BRA) 6/3 7/5