Rio Quente (GO) – Quatro dos cinco top 10 do Brasil que se inscreveram para disputar o VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, confirmaram favoritismo e avançaram às quartas-de-final da competição: Franco Ferreiro, Francisco Costa, Bruno Soares e Marcos Daniel. A surpresa ficou por conta da eliminação de Thiago Alves, pelo goiano Ronaldo Carvalho, que o derrotou por 6/2 6/4. O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts está sendo disputado em quadra rápida, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Os jogos de quartas-de-final começam a partir das 11h.
Principal favorito ao título, Franco Ferreiro venceu um duelo de gaúchos com Lucas Engel, por 6/4 7/5 e enfrenta nesta quinta-feira o catarinense Bruno Rosa, que assim como ele integra a equipe de treinamentos do técnico Ricardo Acioly.
“Foi uma boa vitória. Jogar com o Engel em quadra rápida é sempre difícil e enfrentar o Bruno tem um lado ruim de jogar contra um cara que você treina sempre e por outro, pelo menos alguém da nossa equipe vai estar na semifinal do torneio,” disse Ferreiro, campeão do III Tennis Classic.
Francisco Costa, campeão do II Tennis Classis, ganhou do argentino Sebastian Decoud, por 7/5 6/3 e tem outro encontro marcado com um tenista da Argentina nas quartas-de-final. Ele enfrenta Damian Patriarca, que superou o conterrâneo Diego Junqueira por 6/4 3/6 6/3.
A grande surpresa da rodada de oitavas-de-final foi a eliminação do paulista Thiago Alves, convocado para integrar a equipe de treinamento da Copa Davis e vencedor de seis torneios da categoria Future nos últimos cinco meses. Alves não encontrou resposta para o jogo de Carvalho, que contou com o apoio da torcida goiana no Rio Quente Resorts. “Não consegui encaixar o meu jogo com o do Ronaldo,” lamentou Alves.
Já Carvalho, comemorou bastante. Esta é apenas a segunda vez que ele alcança as quartas-de-final do único torneio profissional disputado no seu estado. “Antes eu estava jogando muito pressionado, agora relaxei, jogeui muito solto e consegui fazer o que queria,” contou Carvalho, que enfrenta o argentino Brian Dabul, responsável pela eliminação de Ricardo Hocevar, por duplo 6/4. “Tenho que entrar em quadra com a mesma attitude de hoje, ganhando os pontos com o meu jogo.”
Nos outros jogos da rodada, Bruno Soares já havia derrota Henrique Pinto e Silva por 6/0 6/2 e enfrentará Marcos Daniel, que ganhou de Felipe Lemos, por 6/1 7/5.