Líder do ranking do Citibank Masters Tour 2006, Danilo Marcelino luta neste domingo pelo título da quinta etapa da temporada, em Brasília, Distrito Federal. Jogando ao lado de Givaldo Barbosa, o tenista venceu sua partida pela fase semifinal, neste sábado, e garantiu lugar na final, onde enfrentará a dupla formada por Ivan Kley e Mauro Menezes. A decisão da etapa acontece a partir das 11h no Iate Clube de Brasília.
Marcelino já disputou três finais em 2006 e conquistou os títulos das duas primeiras etapas, em Curitiba e Porto Alegre, sendo vice-campeão da quarta, em São Paulo. Só não esteve na decisão quando não participou do torneio – na etapa do Rio de Janeiro o tenista ainda se recuperava de uma artroscopia no joelho. Agora líder isolado do ranking do circuito (seu maior rival na briga pelo topo, o argentino Pablo Albano, perdeu na semifinal), comemorou a classificação para a quarta final após a vitória sobre César Kist e Julio Góes por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 11/9.
– Foi uma partida equilibrada, mas nós sacamos bem e acho que isso fez a diferença. Também acho que nos ajudou o fato de a partida ter sido disputada em quadra coberta, o jogo ficou bem mais rápido – disse Danilo, lembrando que a chuva que caiu em Brasília durante todo o dia forçou a realização das partidas nas quadras de saibro cobertas do Iate Clube. – A final tem tudo para ser muito disputada. Acho que teríamos mais dificuldades contra Thomaz Koch e Pablo Albano por causa do estilo deles, mas com certeza será um jogo muito difícil.
Ivan Kley e Mauro Menezes também precisaram suar a camisa para garantir a vaga na decisão. Eles venceram a parceria formada por Thomaz Koch e o argentino Pablo Albano por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4).
Após passar por Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, o Citibank Masters Tour 2006 parte para São José dos Campos, onde será realizada a sexta etapa. A temporada se encerra com a disputa do Masters no Club Med, em Angra dos Reis, em novembro, reunindo os melhores do ano.